Correio Popular Notícia




Polícia Civil prende caminhoneiro com 300 quilos de maconha

Data da notícia: 01/07/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130702-171.jpg[/IMG] Polícia Civil prendeu em flagrante um caminhoneiro de 28 anos que transportava cerca de 300 quilos de maconha, trazida do estado do Mato Grosso do Sul e que tinha como destino final Porto Velho. A. G. foi preso em Ji-Paraná, no último sábado (29), onde reside com a mulher e quatro filhos. O suspeito foi encaminhado para a capital junto com o caminhão e a droga apreendida.
De acordo com o delegado titular do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), em Porto Velho, a polícia já investigava a possível atuação do motorista no transporte de drogas para o estado. Assim, ele passou a ser monitorado pela equipe de investigação. ?Na sexta-feira (28), tivemos a informação de que ele descarregaria em Ji-Paraná, então seguimos até lá para averiguar?, conta o delegado.
Durante a revista, a droga foi encontrada em caixas transportadas na boleia do caminhão, e não em meio às cargas, como de costume neste tipo de ação. ?A droga estava em caixas comuns, algumas até rasgadas, visível a qualquer um que entrasse no caminhão, o que demonstra a ousadia dos transportadores?, avalia o delegado. Esta é a maior apreensão de drogas feita pela polícia no Estado este ano.
O caminhoneiro, que há cinco anos atua na profissão, disse que recebeu a droga em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e que receberia R$ 10 mil pelo serviço. Entretanto, o combinado inicial era de que a carga seria de 50 quilos. ?Fiz pela questão financeira, quem faz isso é pelo dinheiro, não entra nessa porque quer não?, justifica o acusado, afirmando que esta foi a primeira vez que tentou transportar droga.
Segundo a polícia, a droga abasteceria Porto Velho e Manaus (AM) e a investigação agora pretende identificar quem seriam os responsáveis por receber o entorpecente. Alexandre segue detido no Denarc e deve ser encaminhado para um presídio da capital. Fonte: G1/RO

Fonte:






Noticia vista 1390 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.